Quem fez sua bolsa?

Somos uma marca de bolsas e acessórios sustentáveis desenhados e costurados por mulheres no Rio de Janeiro. Pensamos nossos produtos como parte de um ciclo: conceito, matéria prima, produção e distribuição, uso, conserto… Queremos melhorar a qualidade de vida dos usuários mas também de todos os envolvidos, desde quem produz o tecido até quem transporta as bolsas dos ateliês até o studio. Quem fez sua bolsa? Muitas pessoas. Vamos descrever cada uma segundo o que faz.

Ideia, conceito e desenvolvimento de produto/marca, estampa: Caro Pierro, artista multidisciplinar argentina, ciclista, yogi.  

Costura: Trabalhamos com quatro equipes de confecção, todos eles constituídos por mulheres de comunidades do Rio de Janeiro. Ana Claudia, que trabalha com a gente desde o dia um, e Ana Caetano são vizinhas em Santa Teresa, tem atelier cada uma na sua casa, e nós as chamamos carinhosamente “As Anas”. Vera e Marise são as que tomam conta das linhas guidão, yoga e feria, e também moram em Santa. Trabalhamos com todas nossas equipes seguindo os princípios do comércio justo, e procurando sempre empoderar as mulheres. Elas são essenciais na nossa marca, e assinam e etiqueta que vem junto com cada um dos produtos. 

Matéria prima: Priorizamos materiais de produção nacional o mais sustentáveis possíveis. Assim trabalhamos com empresas como Ecosimple, Lonatex, Oyapoc, Karsten, Kamishigue.

Transporte: a bicicleta é o nosso meio de transporte predileto, mas sejamos sinceros: quando temos que enviar grandes produções não temos como. Então dividimos: pequenas entregas, fazeres diários e até nosso cotidiano são sobre duas rodas. Volumes maiores pra lá cima em Santa Teresa, ficam por conta do Wallace, vizinho das equipes de Santa. 

Conserto/manutençao: Caro Pierro.

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto